De  acordo com o jornal “The Washington Post”, o Governo de Barack Obama  está construindo bases secretas na África e na Península Arábica dotadas  de aviões não tripulados para reprimir populações inteiras sob o  pretexto de “operações antiterroristas”. 
O  jornal, em sua edição digital, cita fontes oficiais do próprio governo,  e afirma que uma dessas instalações está sendo construída na Etiópia no  intuito de combater na vizinha Somália a milícia islâmica Al Shabab,  ligada à Al Qaeda.
Nas  ilhas Seychelles, Oceano Índico, também está sendo construída outra  base, onde uma pequena frota de aviões não tripulados começará suas  operações neste mês após uma “missão experimental” que provou que é  eficaz vigiar a Somália de lá.
As  informações do periódico mostram que A CIA também está construindo uma  pista de aterrissagem secreta na Península Arábica para o uso de aviões  não tripulados armados rumo ao Iêmen.
Os  aviões não tripulados já serviram para ataques letais em pelo menos  seis países: Afeganistão, Iraque, Líbia, Paquistão, Somália e Iêmen.
A  crise econômica e política na Europa e nos Estados Unidos, além da  concorrência entre os grupos imperialistas, particularmente no que diz  respeito à divisão da sua influência na exploração do petróleo líbio,  são as questões determinantes para compreender as intenções do governo  Obama na construção de bases secretas nestes países. 
Fonte:  PCO
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário