Boas vindas

Seja bem-vindo. Hoje é

NESCUBA e Projeto Quintas Urbanas apresentam seminário na Semana Universitária UnB

"Crise do Capital, as Chagas da Terra e a luta dos povos pela Vida."
 
Pela primeira vez em sua história, a Universidade de Brasília (UnB) efetiva uma parceria com os principais movimentos campesinos brasileiros, latinoamericanos bem como, a uma rede de pesquisadores internacionais, nacionais para realização de um evento de crítica radical aos efeitos sociais da crise do capital com foco na Questão Agrária.

A UnB, a Via Campesina, o MST, o MAB e demais parceiros institucionais listados neste folder tem a honra de convidar a comunidade universitária, entidades, instituições públicas e a sociedade em geral para participarem da sétima edição do Projeto Quintas Urbanas com o título: Crise do capital, as chagas da terra e a luta dos povos pela vida”.

Trata-se de um evento pensado em conjunto com o Núcleo de Estudos Cubanos – Nescuba/CEAM, com o intuito de fazer uma crítica radical ao atual processo de aceleração da crise do capital, mas do ponto de vista dos povos campesinos em diálogo com a Universidade. Uma crise que se desdobra no recrudescimento das condições de vida, trabalho e saúde, da população em geral, mas, com uma particularidade que merece destaque: o processo de distanciamento do Estado, sobretudo o brasileiro, para com seus compromissos históricos com a Reforma Agrária, Reforma Urbana, a valorização da vida e as Políticas Sociais voltadas ao enfrentamento da barbárie, ao atual estágio de degradação das condições de acesso aos direitos sociais no campo e na cidade.

Propomos aos participantes deste evento uma oportunidade única, não só de se informar, trocar idéias, conhecer o conteúdo das três mesas e um minicurso especialmente produzido para a ocasião, mas, principalmente, de se engajarem nas redes de movimentos sociais de ação permanente na luta pelo direito à vida. Em síntese, é um convite para nos posicionarmos na contramão da ordem do capital na contemporaneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário